08/01/2021
Anvisa disponibiliza dez novas bases de dados abertos
Plataformas permitem consultas sobre produtos registrados, notificações, participações em consultas públicas, entre outras informações. Confira!

Anvisa informa que já estão disponíveis dez novas bases de dados abertos da Agência no portal do Governo Federal. A medida reafirma o compromisso da Anvisa com a transparência de dados, em direção ao movimento do governo digital e ao cumprimento de seu Plano de Dados Abertos.
Com a novidade, os interessados poderão consultar diversas informações, tais como:

Medicamentos Registrados 
Produtos para Saúde Registrados 
Alimentos Registrados
Cosméticos Registrados
Saneantes Registrados 
Produtos Fumígenos Registrados
Ciclo de Vida da Análise de Processos Eletrônicos de Importação (PEI)
Notificações em Hemovigilância
Notificações em Tecnovigilância
Consultas Públicas

Projetada pela equipe de Inteligência de Dados da Gerência-Geral de Conhecimento, Inovação e Pesquisa (GGCIP) da Agência, essa iniciativa contou com a parceria de todas as áreas envolvidas no registro de produtos, além da Gerência-Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados (GGPAF), da Gerência-Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária (GGMON) e da Gerência-Geral de Regulamentação e Boas Práticas Regulatórias (GGREG).

Por fim, ressalta-se que as novas bases de dados foram publicadas no mês de dezembro de 2020. Assim, no ano passado, a Anvisa publicou, ao todo, 20 bases de dados abertos. 

Fonte: ANVISA