05/04/2021
Anvisa promove reunião sobre uso de gases medicinais
A Gerência-Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde (GGTES)  realiza,nesta terça-feira (6/4), entre 14h e 17h, um encontro virtual com as vigilâncias sanitárias estaduais (Visas). A pauta são os principais indicadores regulatórios relacionados ao uso de gases medicinais nos serviços de saúde do país. 
Os objetivos são discutir a resolução dos problemas enfrentados hoje pelos hospitais e contribuir para a redução dos riscos de instalação e operação das usinas concentradoras de oxigênio e das linhas de gases em geral nos serviços. 
A atividade será conduzida por profissionais da GGTES e da Gerência-Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde (GGTPS). Para a Anvisa, é essencial contar com a participação de técnicos das Visas nessa ação, que se faz tão importante nesse momento crítico de pandemia provocada pelo novo coronavírus.    
A organização da atividade informa que o conteúdo técnico da reunião será posteriormente compartilhado, de forma que possa ser disseminado para todos os níveis do Sistema Nacional de Vigilância em Saúde (SNVS). 
Então, coloque na agenda e participe! Para acessar a reunião nesta terça-feira (6/4), basta clicar neste link: Encontro virtual com as vigilâncias sanitárias estaduais (Visas).

Fonte: ANVISA