22/01/2021
Veja as orientações da Anvisa para os serviços de vacinação
Nota Técnica 12/2021 tem como objetivo auxiliar no planejamento das atividades e na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Já está disponível para consulta a Nota Técnica (NT) 12/2021, que dispõe sobre as recomendações para os serviços de vacinação durante o período da pandemia. O documento tem como objetivo auxiliar as secretarias de saúde estaduais, municipais e do Distrito Federal e as vigilâncias sanitárias locais no planejamento das atividades de vacinação, bem como na orientação dos serviços para a campanha de vacinação contra a Covid-19.  

As recomendações contidas na NT 12/2021 complementam o previsto no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, reforçando as informações do regulamento sanitário federal sobre as boas práticas para o funcionamento de serviços de vacinação, a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 197/2017 e as diretrizes de prevenção e controle de infecção, inclusive as orientações para a organização dos serviços de vacinação para prevenção e controle de infecção e para o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs).  

Confira a íntegra da Nota Técnica (NT) 12/2021

Fonte: ANVISA